segunda-feira, janeiro 09, 2006

"Tem calma Chico, que o puto tem razão!"

Até que ponto compensa ir mais rápido quando se tem pressa, numa viagem de carro? A diferença de tempo global é dada, em função da distancia a percorrer e das velocidades dos dois carros por:



O que ná prática retorna algumas surpresas, senão vejamos:
O Abel e a Beatrix estão a fazer uma viagem de Lisboa até Óbidos (80km). O Abel, que tem pressa, desloca-se na auto-estrada com uma velocidade de 150km/h, e a Beatrix, que não tem entre 120 e 600€ para gastar, fica a 120km/h. Quanto tempo ganha o Abel?

R.:Δt=30
x80/(120x150)=0.133333, ou seja 8 minutos.

6 Comments:

Blogger Jair said...

8minutos?
Sabes quantos microsegundos é que estao contidos em 8mintos?
Quantas bactérias se regeneram?
Quantas vezes é que a minha mãe me manda arrumar o quarto?
Mas sim,normalmente a escala humana oito minutos até deveriam ser despresaveis,mas não o são,é o velho sindroma humano do quem é que foi o primeiro a chegar?

2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A terra natal dos meus pais fica a 340 Km de Lisboa. Logo a diferença dessas 2 velocidades ja sao 34 minutos. Se calhar tb e pouco, ou nao... Outra coisa, tu deves pensar k as pessoas andam mais depressa do o k deviam, pk tem de xegar uns minutos mais cedo. No meu caso digo-te ja k se ultrapassar os 120 nao tem absolutamente nada a haver com o tempo que demoro a xegar. Ja Mario Andretti dizia " Se tens tudo sob controlo e pk nao estas a ir rapido o suficiente" :P

9:07 da tarde  
Blogger zaok said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:18 da tarde  
Blogger zaok said...

" Se tens tudo sob controlo e pk nao estas a ir rapido o suficiente"

concordo ! Mas sim, para ir a Óbidos não faz muito sentido ir mais depressa !

12:20 da tarde  
Blogger mathilde said...

Então quer dizer que quando publicáste este post, a tua ideia era iniciar um fórum de troca de fórmulas, em que se ia não comentar, mas sim conversar de forma amena sobre todo o tipo de teoremas triviais.

O que são 8 minutos para o jair concerteza são 2seg para a maNANENA.

3:25 da tarde  
Blogger Pyny said...

Adorei a conversa paralela com o Jair, Mat"h"ilde. Acho que ninguém entende o porqúê do picanço com o Jair sobre o tratamento "Mananena", uma vez que essa discussão foi iniciada noutro senhor blog que, por razões éticas, me recuso a publicitar!

1:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home